Dicas para emagrecer

 

Algumas dicas para emagrecer sem se prender às clássicas perguntas: “quantas calorias posso ingerir por dia? ”; quantos gramas de carboidrato; quanto de proteína; de gorduras? É certo que educar nossos hábitos para perdermos peso e ganharmos saúde exige certo planejamento. Afinal, temos que ter os ingredientes certos sempre à mão para não darmos aquela desculpa de que “não tem nada para comer, só macarrão”!

 

Controle sua ansiedade mais que suas calorias

A melhor dica para emagrecer é parar com essa neura de contar calorias. Claro que anotar tudo o que você come durante o dia é uma forma de compreender seus hábitos alimentares e descobrir quais são os gatilhos que acionam a sua vontade de “comer até se acabar”. Mas, uma vez obtido esse conhecimento, é melhor não ficar obcecado (a) com os alimentos, pois isso retirará o seu prazer de comer. Esse é o tipo de neura que pode interromper a conexão de prazer que temos com a comida.

 

Aprecie sua comida para perder peso com saúde

Alimentar-se para preservar a saúde deve ser uma alegria, algo que se faz com imenso prazer. Jamais um sacrifício. Para “migrar” de um estilo de vida nada saudável para outro que vai preservar sua saúde e beleza, tente fazê-lo da forma menos traumática possível para que continue sentindo prazer em comer.

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Veja abaixo algumas dicas para emagrecer de forma tranquila

Coma alimentos reais: Utilize os alimentos na sua forma mais pura. Ou seja, coma quinoa e não biscoitos feitos com farinha de quinoa. Coma castanha ao invés de cookies de castanha. Ainda que deliciosos, os alimentos processados transformam a comida real em outra coisa. Os ingredientes químicos dos alimentos processados não são bem aceitos pelo nosso organismo porque não fazem parte dele. E é por esse motivo que eles causam inflamações celulares; porque são interpretados pelo nosso corpo como se fossem invasores que precisam ser combativos. Sendo assim, concentre-se na adição de tantos alimentos reais quanto possível e reduza os alimentos processados ao mínimo necessário.

Preste atenção ao que coloca em seu prato: De todas as dicas para emagrecer a mais importante (e que quase ninguém segue) é comer vagarosamente, apreciando a comida. Antes de simplesmente engolir o alimento, observe seu prato. O que tem nele? De onde vem esse alimento? Que cores eles têm? Quais são suas texturas? Aspire o aroma da sua refeição e imagine o sabor dela. Sinta gratidão pelas pessoas que trabalharam para trazer este alimento até a sua mesa; desde o homem que plantou a semente até o caixa do supermercado ou à pessoa que a preparou para você. Eles dedicaram tempo, trabalho e disposição para produzirem o seu alimento. Um pedaço da vida de cada um deles foi dedicado a você.  Se o seu prato contiver carne, não a desperdice. Pense que um animal deu a vida para alimentar seu corpo. Se você jogar a carne no lixo, o sacrifício deste animal terá sido em vão. Experimente comer seu alimento com gratidão. O ato de se alimentar vai ganhar um novo significado em sua vida.

Reconheça os benefícios nutricionais no seu prato: Ao invés de focar em calorias, gordura, carboidratos e proteínas, pense em comer um prato colorido. A cor da sua comida diz muita coisa sobre o seu valor nutricional, e comer uma variedade de cores é uma maneira de ter o maior número de vitaminas e minerais que você precisa para uma dieta saudável. As cores também garantem que você varie sempre os alimentos.

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Desafie-se

Prometa a si mesmo adotar alimentos livres de processamento. Comece com um dia. Ao invés de comer uma barra de cereal, coma um punhado de nozes. Ao invés de optar por um suco detox de caixinha, faça você mesmo o seu com ingredientes frescos.  Depois tente fazer isso por dois dias, três. Ou intercale dias de alimentos livres de processamento até que seu paladar adquira gosto por essas comidas. Você, com certeza vai se sentir melhor e vai querer estender o desafio. E seu corpo ficará agradecido a essa nova maneira de cuidar dele. A consequência de tudo isso é um emagrecimento natural.

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