Dieta Dukan – Vantagens e desvantagens dessa dieta

A dieta Dukan é hoje uma das queridinhas das mulheres que desejam perder peso de forma rápida. Essa dieta foi criada pelo francês Pierre Dukan, que originou também um livro escrito por ele mesmo “Não consigo emagrecer”.

Dieta-Dukan-Vantagens-Desvantagens

A dieta dukan causa uma mudança radical na sua rotina e por esse motivo você deve estar preparada e disposta a se dedicar em 100% para que consiga obter todos os resultados positivos da dieta.

A dieta Dukan é realizada em 4 fases (ataque, cruzeiro, consolidação, estabilização). Além das 4 fases é importante lembrar que essa dieta veta qualquer carboidrato e permite muita proteína. Nada de cair na tentação.

Vantagens da dieta Dukan

Vamos apresentar uma lista de vantagens a respeito da dieta para que você entenda um pouco mais sobre os seus efeitos.

  • Perda rápida de peso na primeira fase: como a primeira fase corta por completo todos os alimentos ricos em carboidratos, a perda de peso costuma ser muito grande nesta fase, chegando até a 5kg na semana.
  • Preserva a massa muscular;
  • O consumo de proteínas diminui a sensação de fome: as proteínas presentes no cardápio tem o poder de gerar uma sensação de saciedade duradoura.
  • A lista de alimentos permitidos é variada: como a dieta é constituída a base de proteínas, a quantidade de alimentos presentes no cardápio é enorme e a quantidade de receitas que se pode fazer com esses alimentos também são muito variadas.
  • Fácil de seguir, mesmo estando fora de casa: super simples e pratica a dieta proporciona que você a siga mesmo quando vai no churrasquinho com os amigos, pois é só comer apenas a carne e deixar o resto de lado.
  • Na 3º fase é permitido fazer duas alimentações “livres”;
  • Nas duas últimas fases é o momento de manter o novo peso, e não entrar no efeito sanfona: talvez são as fases mais importantes por que com elas você vai mostrar ainda mais dedicação e força de vontade de continuar magra, sem cair na tentação de comer muitos chocolates depois de alcançar o peso desejado.

dieta-dukan-vantagens-desvantagensDesvantagens da Dieta Dukan

Como tudo na vida, a dieta Dunkan também tem seus pontos positivos e negativos. E de nada adiantaria se falássemos apenas da parte boa, então por isso fizemos uma listinha com as desvantagens da dieta para você.

  • Priva o organismo de receber vitaminas, sais minerais e fibras;
  • A falta de carboidrato pode causar cansaço, tonturas e mal estar;
  • Falta de energia: com o baixo consumo de carboidratos o corpo para de receber energia e começa a repor essa falta queimando gorduras e essa queima de gordura produz uma substância prejudicial a células do corpo.
  • Diminuição da Serotonina: com a falta de serotonina no organismo o corpo sofre algumas alterações que proporcionam estresse, ansiedade, irritação, entre outras coisas.
  • A falta de fibras pode causar prisão de ventre: a dieta é composta apenas de alimentos que não ajudam a regular o intestino e isso pode causar uma sensação de inchaço muito grande.

Posso pular alguma fase da dieta?

De forma alguma, a dieta foi estruturada com essas fases para que seu corpo se adapte ao novo cardápio de forma correta, se você pular alguma fase pode comprometer todos os efeitos da dieta além de adquirir novamente todos os quilos que já perdeu com as outras fases.

Agora depois de tanto pesquisar e ler todas as vantagens, desvantagens, efeitos e contraindicações da dieta Dukan cabe a você decidir se vai aderir a ela ou não, mas sempre esteja atenta a sua saúde.

Se perceber em algum momento seu corpo está começando a ficar fraco, não pense duas vezes procure um médico e veja se é a dieta que esta causando esses sintomas de fraqueza em você.

Podemos afirmar sobre a Dieta Dukan que ela vive em meio a muitas polêmicas, de um lado temos opiniões positivas sobre ela, do outro lado opiniões negativas, por isso a nossa maior dica nesse momento é que você procure um profissional qualificado da área da nutrição e se informe sobre a dieta e sobre quais os efeitos positivos e negativos que ele considera a respeito dessa dieta.

Aproveite também e diga a ele quais são os seus objetivos e metas que ele irá recomendar uma dieta que melhor se assemelhe com o seu corpo e com as necessidades fisícas e mentais do seu corpo e organismo.

Consideração final:

Emagrecer é uma questão de dedicação e força de vontade, e os seres mais fortes que conhecemos são as mulheres, elas são capazes de atingir qualquer objetivo que colocam em suas vidas e vivem sempre de bem com eles.

Escrito por: http://dicassaudedamulher.com.br/

Já pegou o seu informativo?
O melhor conteúdo no seu e-mail. Inscreva-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *