Emagrecimento com saúde? Só aos homens de boa vontade

 

Até há bem pouco tempo o ato de perder peso era encarado como demonstração  de virtude; de uma força de vontade invejável dos vitoriosos. E como uma demonstração de extrema fraqueza, por parte dos que não conseguiam.

Pouca coisa era tão injusta quanto esta avaliação.

Sabemos hoje, que conseguir alcançar um emagrecimento com saúde, tendo como aliado apenas a boa vontade, é tarefa tão impossível quanto sentir frio, ao meio dia, no Deserto do Atacama.

controlar-hormônios-emagrecer-rápido

Encarando um projeto de emagrecimento

Se você está precisando emagrecer 20 ou 30 quilos, a minha conversa é com você.  O que você entende por emagrecer rápido? É eliminar 20 quilos em 2 meses e continuar repetindo esta fórmula indefinidamente, sem sucesso?  Ou é eliminar o mesmo peso em 6, 7 ou 12 meses e nunca mais voltar a engordar?

Hoje, o efeito sanfona pode ser perfeitamente contornado. A ciência da nutrição acabou refutando alguns pressupostos ligados ao emagrecimento, para nossa alegria!  🙂

Matemática não ajuda a emagrecer. Biologia, sim

O mais resistente desses pressupostos era a afirmação de que para emagrecer de forma rápida, nossa única opção era reduzir a ingestão de alimentos e aumentar a queima de calorias. Nada disso funcionava porque esta forma levava em consideração apenas a boa vontade da pessoa em dieta. Como já vimos, boa vontade não é suficiente para que consigamos emagrecer. É preciso agir diretamente na produção dos hormônios relacionados à fome e à satisfação.

No vídeo abaixo, produzido pela Universidade da Califórnia, você vai ver que, assim como os hormônios regulam nosso comportamento de sono, sexual ou de bebida, regulam também o nosso comportamento com relação à comida. É por isso que, para emagrecer com saúde precisamos mais do que boa vontade.

como-emagrecer-definitivamente

Precisamos aprender a trabalhar com os hormônios que controlam nosso centro da fome.  Quando você aprende a ativar os hormônios certos, o emagrecimento acontece de forma natural, porque eles passarão a controlar o seu comportamento em relação à comida, da mesma forma que já controlam hoje.  Só que atualmente, você está ativando os hormônios errados. Por isso, sua fome não acaba nunca!

Se os hormônios que trabalham com os nutrientes estiverem equilibrados, sua relação com a comida muda. E é isso que promove o verdadeiro emagrecimento; o emagrecimento definitivo.

O fantasma da obesidade ficará no passado para sempre. Adeusinho!!!

Clique aqui para aprender como usar os hormônios em favor do seu emagrecimento

 

Já pegou o seu informativo?
O melhor conteúdo no seu e-mail. Inscreva-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *