Os maiores erros nas dietas para emagrecer

Sabe aquelas dietas para emagrecer que você já tentou inúmeras vezes? Pois é, elas não funcionam. E não funcionam porque as diretrizes de tais dietas estavam bastante equivocadas. Isso é o que a ciência está comprovando com novas pesquisas no campo da nutrição. Veja os piores conselhos das dietas para emagrecimento que todos nós, em algum momento da nossa vida, recebemos, e porque eles eram tão ruins:

Por que as dietas para emagrecer não funcionavam

Coma de três em três horas: Comer de três em três horas mantém o seu organismo trabalhando o dia todo, sem descanso. Sabendo que o glucagon (o hormônio que resgata a gordura das reservas para que sejam transformadas em energia) só começa a trabalhar quando a insulina baixa – e que a insulina é produzida a cada vez que comemos –  já dá para imaginar o estrago. Ficávamos o dia todo produzindo insulina, e queimar reservas que é bom, nada! Esta é uma das causas pelas quais as dietas para emagrecer não funcionavam.

Não pule refeições: Outro grande erro. Pesquisas recentes demonstram que quanto mais tempo ficamos sem comer, mais tempo nosso corpo vai permanecer queimando gordura para produzir energia, e, portanto, melhor nosso organismo responde à dieta.

Jamais fique sem tomar café da manhã: Café da manhã de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo. Isso lhe soa familiar? Pois hoje se sabe que quanto mais se prolongar o jejum da noite, mais você emagrece. Uma das boas estratégias para que as dietas para emagrecer sejam mais efetivas é justamente pular o café da manhã. O tão falado jejum intermitente tem se mostrado uma das melhores estratégias para se emagrecer sem sofrimento.

 

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Coma menos e se exercite mais: emagrecer era visto como uma equação matemática que levava em conta a quantidade de calorias. Agora se sabe que o que realmente importa não é a quantidade de calorias que se ingere, e sim a qualidade delas. Outra coisa: quando o corpo se exercita ele precisa de mais energia. Já viu alguém recusar comida quando está sentindo fraqueza? Então, diminuir a comida e aumentar os exercícios faz com que nossa dieta fracasse miseravelmente.

Cereais integrais são saudáveis: na verdade, os cereais integrais são menos piores do que os brancos, por causa das fibras, que dão sensação de saciedade. Mas, eles não são inocentes não! Todos têm carboidratos e estimulam a produção de insulina. E aí dependendo da quantidade de cereais que você ingerir, das duas, uma: ou você engorda ou não emagrece.

Coma frutas e verduras à vontade: Quanto às verduras, está quase certo. A única limitação é com algumas que contêm mais açúcar – como beterraba e cenoura,  ou muito amido, como as batatas.  Já as frutas são saudáveis sim, não há dúvida. Mas são ricas em frutose. E quem precisa emagrecer não pode se dar ao luxo de ficar consumindo açúcar à vontade, certo?

Por isso era tão difícil seguir dietas para emagrecer. Felizmente a ciência está aí para nos ajudar. Já existem métodos de emagrecimento mais inteligentes, que levam em consideração o equilíbrio hormonal que vai nos fazer emagrecer sem sofrimentos. E agora não é falácia. Milhares de pessoas já comprovaram. Eu, inclusive.

 

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