ivone-alexandrinoOlá. Sou Ivone Alexandrino,  jornalista e web redatora. Não sou graduada e nem tenho especialidade em área de saúde. Apenas gosto muito de pesquisar, de investigar, de instigar.  Acredito que possa, com os artigos que publicarei aqui, inspirar pessoas que ainda estejam tateando em busca de uma brecha, a fim dese livrarem do sobrepeso e da obesidade. Em matéria de informação, farei tudo para ajudar.  E ficarei na torcida para que  aconteça logo. Porque quando acontece, acredite,  a sensação de liberdade é boa demais.

Por que criei esse blog

Criei esse blog sobre emagrecimento e saúde porque senti na pele a dificuldade de se conseguir emagrecer. Após quase 20 anos emagrecendo e engordando, resolvi que tinha chegado a hora de dar um basta. Experimentei três dietas. Todas deram algum resultado temporariamente. Quando, da última vez, comecei a recuperar o peso, achei que já era demais. Mergulhei em pesquisas sobre nutrição para descobrir onde estava errando. Nesse tempo aprendi muitas coisas sobre a relação do alimento com o organismo. Coisas que, confesso,  teriam facilitado muito o meu emagrecimento, se tivesse conhecido antes. Talvez até nem tivesse chegado ao sobrepeso.

Curiosidade não mata. Quem disse?

Não sei de vocês, mas eu gosto de saber como as coisas funcionam. Já desmontei aparelhos e máquinas velhas para ver como eram por dentro. Mas, não posso fazer isso com o corpo humano (!) ao menos não na minha profissão, he he. Então o recurso para entender como as coisas funcionam dentro de mim, foi buscar informações junto a áreas especializadas, que pesquisam e estudam a fisiologia humana. A ideia era entender os processos químicos envolvidos na digestão e como eles influenciavam todo o conjunto. Acredito tanto na importância desse conhecimento que penso que nossas crianças deveriam ter noções de NUTRIÇÃO ainda na escola básica. Se assim fosse, talvez o número de jovens e adultos obesos fosse bem menor.

O resultado disso foi que passei a usar esse conhecimento a favor do meu metabolismo. E não contra ele, como vinha fazendo por décadas. Fizemos as pazes, meu metabolismo e eu. A consequência? 12 quilos a menos e muitas disposição a mais. Que tal?

Para receber os artigos no seu e-mail, inscreva-se  no box no alto da página.